O porque da bíblia evangélica?

Esse é um tema muito delicado, por isso considero muito importante um estudo aplicado da palavra, já vi muito cristão evangélico respondendo essa questão a outras denominações de maneira errada e vamos falar o que é verdade, sempre aparece um sábido pra debater de modo desenfreado e mostrar que ele leu história um dia. A nossa bíblia não contém diversos livros comparados a bíblia da igreja católica por exemplo e é vista por alguns como imcompleta. Bíblia evangélica

Na bíblia evangélica faltam livros sim mas não é incompleta (há motivos pra isso)

A bíblia evangélica tem ao todo 66 livros, a bíblia católica tem esses e mais: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico. O grande problema desses livros, são a falta de coesão com o restante da bíblia, há muitos choques de ensinos extravaganges, como:

Livro de Tobias

Um anjo que mente: Tobias 5: 1,9  Refutando

Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu Salvador. Isaías 63:8

Ensino de simpatia ou magia: Tobias 6: 5,8 Refutando

E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. Atos 16:18

Dar esmolas purifica do pecado: Tobias 12: 8,9 e Eclesiastico 3: 33 Refutando

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, 1 Pedro 1:18

Você pode ler o livro de Tobias aqui Você pode conferir o livro de Eclesiástico aqui

Livro de Judite

Nesse livro há uma grande mentira, no capítulo 8 e versículos 5 e 6 fala a respeito de uma mulher que jejuava todos os dias, exceto aos sábados, luas novas e festas do povo israelita. Essa é uma grande porta, pra dizer que existem santos (nesse caso homens que são canonizados). Jesus Cristo sendo homem na terra jejuou por 40 dias e depois disso teve fome, como ela conseguia isso? Refutando

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Mateus 4:2

Eclesiástico

Apesar de ter citado uma heresia no livro de Eclesiastico no tópico de Tobias, temos mais uma que é terrível. “Honrar ao pai traz perdão dos pecados” Eclesiástico 3;3 Refutando

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:18-19

Há uma recompensa sim por honrar pai e mãe… E é esse Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mateus 15:4 Há uma lista imensa de versículos e suas refutações com a PRÓPRIA BÍBLIA, é importante destacar isso, que o problema não é pessoal e sim com a falta de concordância com todo o livro. Como se pode dizer que um anjo mentiu se esses seres habitam um céu onde não há pecado? Como acreditar que dar esmolar tira o pecado? O que fizeram com a graça? Quando fazemos um curso de teologia por exemplo, outras questões começam passar pela mente, lemos a bíblia com muito mais atenção e propósito. Que nossa leitura seja sempre guiada pelo Espírito Santo e que a parte que podemos fazer, façamos com todo cuidado e vontade, pois o impossível cabe a Deus e no momento certo seremos usado por Ele para honra e glória do nome do Senhor.  

[ratings]